domingo, 17 de janeiro de 2010

Ruben Micael, seja bem-vindo


Isto é o que os adeptos portistas estarão a dizer neste momento. Ruben Micael, que eu já falei como jogador ideal para as necessidades que o Porto tem, dá finalmente o salto para um clube de maior dimensão. Este salto dá-se, então, para o actual campeão nacional, tetra-campeão. E é sempre bom ver um grande jogador português jogar num grande clube português.

É importante que isto aconteça. Quem não gostaria de ver os grandes jogadores nacionais jogarem nos nossos estádios? Com certeza que as assistências iriam ser maiores. Quanto à transferência em si, que ainda carece de confirmação oficial, deve rondar os cinco milhões de euros, valores estabelecidos por Rui Alves como aceitáveis para a mudança do jogador para o Dragão.
Compreende-se e até talvez seja barato para a importância que tem (ou tinha) na Madeira. O madeirense é um médio de classe. Pensa o jogo, sabe passar bem a bola e consegue fazer a transição da maneira mais correcta. E é isto que o FCP precisa. Alguém que faça tudo isto e transporte a equipa para outra dimensão de jogo. Belluschi não se conseguiu adaptar e Guarin e Tomás Costa já provaram ser opções pouco válidas para o lugar. Quanto a Valeri ainda é uma incógnita. Por tudo isto, contratar Ruben Micael (um jogador já adaptado ao futebol nacional, com classe provada e não muito caro) se tornou numa prioridade para os dirigentes nortenhos que assim encetaram esforços para contratar o "14" do Nacional já em Janeiro.

Para Jesualdo é ver chegar o "tal" jogador. Aquele que o Porto mais precisava. Agora, talvez recuperar recuperar Ukra fosse uma boa ideia, dependendo do castigo aplicado a Hulk. Claro que não assumiria a titularidade, mas poderia ser um bom suplente. E num plantel como o dos Dragões, ter bom banco torna-se fundamental para o treinador se sentir seguro quando quiser fazer gestão do mesmo. E é bem provável que o novo reforço assuma a titularidade num futuro muito próximo. Quanto ao médio, é o salto desejado e merecido há já algum tempo. Aos 23 anos, o madeirense consegue chegar a um «grande» e, ainda com margem de progressão, a Europa pode ser real daqui a pouco tempo. Veremos se esta esperança nacional se poderá tornar no novo comandante do meio-campo da selecção após o abandono de Deco (o qual já deve estar próximo). E que bom seria ver alguém que possa substituir o luso-brasileiro!

Para já, aquilo que se sabe é que Ruben Micael deve ser apresentado como reforço do Futebol Clube do Porto. Só o futuro dirá se foi boa escolha ou não...

Sem comentários:

Enviar um comentário