quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Bronca entre Sá Pinto e Liedson"


Este foi o assunto mais discutido da última semana na esfera futebolística em Portugal. A discussão acesa entre Liedson, jogador do Sporting, e Sá Pinto (director para o futebol), levou ao pedido de demissão por parte do dirigente sportinguista. Aconteceu na quarta-feira passada aquando do confronto entre Sporting e Mafra para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde Rui Patrício sofreu um golo de maneira incrível: falhou na bola e meteu-a direitinha na cabeça de Zhang, que aproveitou para fazer o 4-2.

Segundo as declarações de Sá Pinto, quando o guarda-redes dos leões sofreu o tal "frango", Liedson mandou calar os assobios do público. Talvez com razão. Mas Sá Pinto, tentando evitar situações de discussão, mandou calar o "levezinho" e o jogador não gostou e ficou irritado. De tal maneira que "se dirigiu de forma insultuosa" perante toda a equipa técnica e jogadores suplentes.

Mas o pior verificou-se no balneário. Sá Pinto foi incumbido de falar à equipa no fim do jogo acerca do sucedido. Quando criticou Liedson, o jogador continuou com um comportamento "inaceitável" e levantou-se com ar ameaçador. Depois de uma breve troca de palavras, Liedson terá agredido fisicamente o ex-capitão do Sporting, ao qual o agora director terá respondido na mesma moeda. Assim, o ambiente ficou demasiado tenso para Sá Pinto continuar de "cara lavada" e tornou-se impossível não pedir a demissão do cargo. O clube de Alvalade fica agora privado de uma das suas novas caras.

Mas mais do que isso, o clima volta novamente a ficar estranho. Numa equipa que estava em claro crescendo, vencendo seis jogos seguidos (sete se já contarmos com o do Trofense), sofrer um golpe destes nunca é positivo. Mais ainda: Liedson já não é virgem nestas situações de conflito. Quem não se lembra do habitual quinto amarelo antes das férias natalícias? Dos atrasos nos regressos? Das várias declarações polémicas? O luso-brasileiro sempre foi assim. O que é incrível, é a maneira como os mais altos representantes do clube castigam Liedson: uma multa, trocos para quem recebe cerca de 100 mil € por mês.

Isto ainda é o mais incompreensível nesta cena toda. Um jogador que agride um director é castigado com uma multa??!! Então e ficar sem o salário durante mês? Então e ficar sem jogar durante alguns jogos sem receber? Não? Claro, porque é Liedson. Parece que o reino do leão se está a tornar o reino de Liedson. O "levezinho" faz o que quer e o que lhe apetece. Ninguém lhe pode mexer porque é a estrela da equipa. E não acredito que se esta situação se passasse no FC Porto ou no Benfica, o castigo aplicado seria o mesmo.

Bettencourt demonstrou fraqueza... Será que isto não vai abalar o Sporting?

Sem comentários:

Enviar um comentário