segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Derby regional


Este Domingo, houve mais um Académica vs Naval. O 5º a contar para a 1ªdivisão; e, pelo segundo ano consecutivo, a Briosa saiu vencedora. 2-0 foi o resultado.

A Académica de André Villas Boas leva já um impressionante registo de 4 vitórias em outros tantos jogos em casa para a Liga Sagres, com um parcial de 9-0, mas a exibição de ontem foi, sem dúvida, a pior destes 4 jogos. Nesta equipa, tornou-se natural marcar cedo. Aos 8 minutos, após falha de dois defesas da Naval, Lito aproveitou para abrir o marcador. Golo cedo, a tranquilidade que já costuma ser hábito nesta equipa academista. Mas não. A Briosa não demonstrou aquele fogo normal, adormeceu a partir do primeiro golo e, não fosse o opositor ser a Naval, podia ter corrido sérios riscos de sofrer o empate.

Mas não sofreu e até acabou por marcar o segundo em cima do intervalo. Julgo que, se não fosse este segundo golo, talvez a exibição fosse um bocadinho melhor. Porque, com toda a certeza, o treinador daria outro tipo de palestra ao intervalo, obrigando os jogadores a jogar melhor e a procurarem de outra maneira o segundo golo. A verdade é que isso não aconteceu. O jogo ainda se tornou mais frio (e frio este muito naquele Estádio) e nem Sougou teve daquelas arrancadas típicas, que as pessoas já esperam de si. A Académica, como anfitriã, limitou-se a gerir a vantagem a 2ªparte inteira e perigo foi o que não houve na baliza figueirense. Dois golos bem anulados e uma atrapalhação de Sougou já dentro da área, foi aquilo que de melhor teve a segunda metade dos visitados.

Do outro lado, Inácio tem, sobretudo, falta de mão-de-obra. Aquela equipa está cheia de nomes desconhecidos e de qualidade reduzida e nem Marinho nem Kerrouche conseguiram fazer aquilo a que estão acostumados. Marinho ainda foi pior porque falhou um golo com Nereu fora da baliza (tropeçou na relva). Kerrouche ainda mexeu com o jogo mas acabou por ser inofensivo. Nenhum jogador sozinho consegue transportar uma equipa.

A Académica tem é de perceber que o Braga não é a Naval. E, portanto, há que trabalhar para melhorar alguns aspectos. Mas o score está lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário