segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A primeira vitória encarnada


À 3ªjornada surgiu, finalmente, a primeira vitória do Benfica na Liga ZON Sagres 2010/2011. 3-0, na Luz, perante o Vitória de Setúbal de Manuel Fernandes que há sete meses atrás havia empatado a um no Bonfim. As equipas mudaram, uma perdeu as asas, a outra ganhou experiência sob as figuras de Hugo Leal, Jaílson e Zé Pedro. No entanto, este jogo teve várias peripécias que nem parecem de um jogo só.

O Benfica precisava de ganhar depois de ter perdido os dois primeiros jogos do campeonato. Entrou forte, com garra e vontade de marcar cedo e assim aconteceu, através de Oscar Cardozo (saúda-se o regresso aos golos), depois de um cruzamento perfeito de Nico Gaitán, logo aos quatro minutos. O Benfica ameaçou mais, fez boas jogadas e tudo indicava o segundo golo quando uma atrapalhação entre Maxi e Júlio César resultou numa grande penalidade e consequente expulsão do guardião encarnado. Jesus meteu as mão na cara, como que a pensar: "Estou tramado!". Olhou para o banco, viu Roberto como única solução e o espanhol lá entrou (para o lugar do estreante Salvio), muito apoiado pelo público do Benfica. Defendeu o remate de Hugo Leal e a Luz explodiu. 23 minutos, Benfica com menos um em campo mas com mais um no marcador.

A partir daí ganharam tranquilidade, partiram para uma exibição razoável, em que marcaram mais dois golos. Um por Luisão, outro por Aimar. É de destacar as exibições de Aimar (já com o Nacional mostrou estar a voltar ao seu nível habitual) e Gaitán, que beneficiou com a expulsão, pois foi colocado numa posição mais central (no entanto descaiu várias vezes para a ala esquerda e deu-se bem melhor do que no último jogo, mostrando trabalho de casa). Por outro lado, percebe-se que Saviola está em baixo de forma, o que prejudica imenso o campeão nacional; se se mantiver assim, eera bom que Jesus testasse Jara no seu lugar. Cardozo voltou aos golos, o Benfica fez o primeiro jogo oficial sem sofrer qualquer golo e o público aplaudiu. A pausa vai ser à equipa, para ter mais tempo para assimilar processos de jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário