domingo, 22 de agosto de 2010

Observando o Brasil: Somália


Já ontem tinha referido este jogador. Agora, antes de me pôr a ver mais um jogo do Brasileirão, falo sobre ele. Somáia é uma espécie de Ruben Amorim; não sabe jogar mal e apesar de ser "volante", também joga como lateral-direito quando é necessário (o Botafogo apenas tem dois laterais: um para cada lado e quando Alecsandro está indisponível, Somália é o seu substituto). E foi aí que ontem actuou.

Somália fez um bom jogo e a par de Maicosuel, foi uma das figuras da partida. Tem um físico que impõe respeito e já atingiu a idade ideal para dar o salto para a Europa (ou para um clube maior do Brasil), pois fez 26 anos em Abril.
O ano passado actuou no América de Natal (série B) e apesar da má época do clube, Somália chamou a atenção do Botafogo. Já este ano foi Campeão Carioca e agora assume-se como um dos principais esteios do "Fogão". Tem um físico imponente e ataca todas as bolas na sua área de jurisdição. Como lateral, é um jogador que sobe bem e é curioso ver como faz boas diagonais (quer da direita para o centro - tipo Maicon-, quer do centro para a direita) confundindo os adversários. Quando embala, torna-se bastante rápido e não compromete defensivamente. No entanto, tem de melhorar o seu posicionamento táctico e reclamar menos com os árbitros. Vive muito o jogo mas às vezes ultrapassa os limites da paciência. Um jogador a apontar.

Sem comentários:

Enviar um comentário