terça-feira, 24 de agosto de 2010

O onze da jornada II


Aqui ficam os onze jogadores que compõem a minha equipa ideal da jornada II:

GR. Bracalli (Nacional) - Fez uma grande exibição contra o Benfica, salvando o Nacional em três ou quatro ocasiões decisivas. Fica na retina a grande defesa à cabeçada de Saviola quando o jogo ainda estava a a zero.

LD. Ney (V.Setúbal) - O Vitória não sofreu golos e Ney ajudou. Não se contentando com a sua posição de defesa, ajudou no movimento ofensivo e acabou por criar algumas situações incómodas para a defesa do Braga.

DC. Gaspar (Rio Ave) - Os anos parecem não passar pelo defesa português, que ontem foi fundamental para Mário Felgueiras manter a sua baliza inviolável.

DC. Ricardo Silva (V.Setúbal) - Jogar contra o vice-campeão e não sofrer golos não é para qualquer um (Sevilha, Celtic e Portimonense já sentiram na pele os efeitos ofensivos deste Braga) mas Ricardo Silva esteve muito bem, mostrando toda a sua experiência.

LE. Álvaro Pereira (FC Porto) - O uruguaio já passou da fase da afirmação para a fase do "imprescindível" e consegue posicionar-se defensivamente melhor do que na época passada. A sua capacidade ofensiva já toda a gente conhece e este Domingo voltou a fazer estragos (assistência para o primeiro de Falcão)

MDC. Luís Alberto (Nacional) - O médio fez uma grande exibição a todos os níveis. Teve um Aimar endiabrado pela frente, mas na segunda parte soube melhorar de rendimento, dando importante ajuda aos centrais da sua equipa. Marcou o primeiro golo depois da má saída de Roberto.

MD. Godeméche (Naval)
- Marcou o golo que deu três pontos à Naval em Portimão, depois de mandar uma bola à barra. O francês já tem estatuto de capitão na equipa navalista e pede mais altos voos.

ME. Ruben Micael (FC Porto) - Jogou apenas meia-hora mas foi o suficiente para mostrar a sua classe. Uma grande assistência para Falcão no terceiro golo e ainda mais umas quantas jogadas bem elaboradas. Rúben está aí, a concorrência que se acautele!

MAC. Belluschi (FC Porto)
- Belluschi parece dar continuidade ao momento vivido nos últimos jogos da época passada, mas desta feita já adaptado ao sistema de 4x3x3 ( o ano passado deu-se bem em losango). Um grande golo foi a cereja no topo de uma belíssima exibição

AV. Orlando Sá (Nacional) - Marcou o segundo golo dos madeirenses e apenas por isso está aqui. Deu algum trabalho aos defesas encarnados mas é demasiado caceteiro. Não gostei de o ver pelo Nacional.

AV. Falcão (FC Porto)
- Marcou dois golos e parece estar de volta. Mesmo não atravessando um grande período, leva quatro golos em outros tantos jogos oficiais e enquanto Hulk não volta e Varela está em baixo de forma, Villas-Boas agradece.

Treinador: Victor Zvunka (Naval) - A Naval foi conquistar três importantes pontos a Portimão, deixando uma imagem de futebol agradável. Uma equipa a ter em conta para a primeira metade da tabela.

O golo da jornada: Belluschi (FC Porto) - Arco perfeito, grande livre directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário