segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A hora da decisão


Hoje, às 19.45h, o Sporting de Braga vai jogar o jogo da sua história no Estádio Sanchez Pijuán, casa onde joga o Sevilha. Parte sem Andrés Madrid e Mossoró, o último lesionado há muito tempo, o primeiro há pouco. Mas a equipa já se habituou a viver sem Mossoró, o que é muito positivo. Madrid é suplente, um suplente de luxo mas não deixa de ser suplente. De resto, Miguel Garcia fica de fora por castigo mas até isso é capaz de beneficiar os bracarenses. A equipa deve-se apresentar com Felipe, Sílvio, Elderson, "El Mudo" Rodriguez, Moisés, Vandinho, Salino, Aguiar, Alan, Paulo César e Matheus. Este deve ser o onze escalado por Domingos, os onze guerreiros que vão subir ao relvado, havendo a certeza de que mais três poderão entrar pelo caminho.

Este Braga já habituou Portugal a grandes surpresas, a grandes noites europeia mas agora é Champions e Sevilha, muito diferente de Taça UEFA e de clubes inferiores que os minhotos possam ter defrontado. Agora é mesmo muito a doer e o Estádio deverá estar muito bem composto para a decisão. O vencedor terá pela frente a fase de grupos da Liga dos Campeões e uns milhões valentes a entrarem nas contas: para o Sevilha será mais uma, para o Braga a primeira. Seria um grande feito para o país meter outro clube a representar-nos na mais importante prova europeia de clubes e seria uma lufada de ar fresco para o futebol português. A afirmação europeia deste Braga já foi atingida, mas uma entrada na fase de grupos da Champions é completamente diferente.

Eu acredito! Que o espírito guerreiro apareça, que consigam combater os míseros espanhóis e que consigam mostrar-lhes a alma lusitana. Força Braga, força Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário