terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Portugueses no Besiktas (segundo dizem)



Ontem começou a circular a notícia de que Manuel Fernandes, Simão Sabrosa e Hugo Almeida poderiam estar a caminho do Besiktas, clube turco onde joga Ricardo Quaresma. Manuel Fernandes já está em Istambul e já passou os exames médicos, Simão está mesmo em negociações e a parte que toca a Hugo Almeida parece afinal ser mentira (segundo o que o próprio disse).

Quando vi a informação, fiquei surpreendido. Mas vendo bem, até faz sentido. Manuel Fernandes quase não tem jogado no Valência e se quer manter o seu lugar na selecção tem de começar a jogar com mais regularidade. No Valência tem a concorrência de Albelda, Banega, Tino Costa e torna-se muito mais difícil ter o estatuto de titular. No Besiktas, a concorrência afrouxa e o antigo jogador do Benfica tem tudo para se afirmar. Além do mais, terá a companhia de um português, o que já é muito importante; Simão termina contrato em Junho de 2011 com o Atlético de Madrid e ainda não é certo que o clube lhe renove o vínculo. Por outro lado, o extremo já tem 31 anos e dentro de dois ou três ano vai ser a altura de pendurar as chuteiras, portanto é a altura certa para melhorar o seu ordenado (ainda para mais já não tendo obrigações com a selecção nacional) e fazer um contrato “de fim de carreira”.

Quanto a Hugo Almeida, parece agora que tudo não passa de um boato e o jogador quer mesmo rumar a outras paragens. De facto, dos três foi aquele que mais me surpreendeu pois Hugo Almeida consegue arranjar lugar numa equipa bem melhor que o Besiktas, quanto mais não seja no seu actual clube, o Werder Bremen. É um jogador possante, anda a marcar vários golos e é cobiçado por alguns clubes europeus (nomeadamente a Lázio). Faz 27 anos em Maio e ainda tem alguns anos pela frente, terminando o seu contrato no final da época, tal como Simão e vendo-se livre a partir de Janeiro para assinar com quem quiser para a próxima época. Seria pouco racional ir jogar para a Turquia…

Sem comentários:

Enviar um comentário