sábado, 18 de dezembro de 2010

Onze ideal do Mundial de Clubes


Aqui fica o meu onze ideal do Mundial de Clubes 2010:

GR: Kidiaba (TP Mazembe) - Pelos festejos, pela emoção em cada jogo mas, sobretudo, pelas grandes defesas e pela regularidade apresentada. Um dos bons valores africanos.

LD: Nkulukuta (TP Mazembe)
- A ala direita congolesa foi claramente a mais forte da equipa e Nkulukuta fez uma dupla muito boa com Kabongu. Bem a defender e a atacar, apresentou-se a bom nível durante os três jogos disputados.

DC: Lúcio (Inter) - O central brasileiro continua a ser o patrão da defesa italiana e impôs-se quer pelo físico, quer pela sua saída de bola. Dois jogos no qual se mostrou ao melhor nível e merece ser destacado por ter sido um dos melhores do campeão.

DC: Bolívar (Internacional) - É certo que o Inter sofreu quatro golos em dois jogos mas Bolívar, pela sua grande qualidade (a qual conheço bem do Brasileirão), merece ser destacado na equipa brasileira.

LE: Luna (Pachuca) - O "velhote" mexicano foi o melhor da sua equipa (a par de Cvitanich) e, à falta de melhor, merece ser eleito para o onze ideal. Ataca muito bem e cruza ainda melhor.

MC: Cambiasso (Inter)
- O argentino fez duas grandes exibições, sendo fundamental na equipa treinada por Benítez. O jogador este muito bem defensivamente, onde mais foi obrigado a destacar-se.

MC: Zanetti (Inter) - Tem 37 anos, é verdade, mas aprece ter 22. Joga com um fulgor invejável, capacidade física muito interessante, e hoje fez mais uma assistência para Eto'o marcar o segundo golo. É um grande jogador, polivalente e capitão do campeão. Foi ele que levantou a taça!

MAE: Molina (Seongnam) - O ala da equipa sul-coreana merece o destaque pelos dois grandes jogos que fez contra Al-Wahda e Internacional. Marcou três golos nesses dois jogos e merecia algo mais que o 4º lugar.

MAD: Kabongu (TP Mazembe)
- A grande estrela da equipa neste Mundial de Clubes, ajudando a fazer história. Foi o melhor no primeiro jogo, o melhor na meia-final e na final ainda teve alguns apontamentos.

AV: Eto'o (Inter) - Decisivo na final frente ao TP Mazembe, Eto'o vai provando que está bem e recomenda-se. Um golo e uma assistência ajudaram o Inter a furar a barreira africana, e acabou por decidir a final.

AV: Fernando Baiano (Al-Wahda)
- Mesmo na Arábia continua a marcar golos. É uma máquina de finalizar e em dois jogos, marcou dois. O brasileiro destacou-se na equipa e merecia bem mais. Por ele não tinham ficado em 6º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário