segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Estranho Caso de Balotelli


Na história do futebol podemos encontrar vários casos de grandes jogadores que acabaram por não chegar ao topo por "não terem cabeça". Em Portugal, podemos olhar para casos como os de Jardel, Vitor Baptista, Carlos Alberto ou Quaresma (entre outros...) mas o mesmo se passa lá fora.

Por estes dias, cresce mais um desses casos (talvez mais -Neymar- mas agora não interessa...): Mario Balotelli. 20 anos feitos em Agosto, origem em Palermo (filho de pais ganeses), 1,89m e 88kg. O jovem avançado italiano vive dias complicados em Manchester, depois de ter ido episódios negativos na sua passagem pelo Inter de José Mourinho. Como se pode provar agora, o problema não era do português mas sim do avançado... O jogador envolveu-se a semana passada em conflitos físicos (pela segunda em Manchester) com um colega de equipa (desta vez o "felizardo" foi Boateng) durante um treino.

De facto, Balotelli é um jogador de inegável qualidade: muita técnica, velocidade, força e óptimo poder de arranque. Joga no último terço do terreno, desempenhando bem o seu papel quer nas alas quer no centro. Estreou-se com apenas 18 anos na equipa do Inter, ainda Mancini treinava a equipa. Mudou-se para Manchester neste Verão e vi o seu último jogo, este Sábado, frente ao West Ham. A displicência com que jogou levou a que fosse substituído aos 61' (tarde, na minha opinião). Durante esses 61 minutos, fez quatro faltas... Para um avançado, é muito!

Sem dúvida é bom jogador; mas se não mudar de atitude, não terá sucesso no mundo do futebol. Haja alguém que lhe faça ver isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário