domingo, 12 de dezembro de 2010

Observando a Europa: Kagawa


Marcou 27 golos na segunda divisão japonesa com 19 e, no ano seguinte, marcou seis golos em dez jogos; foi contratado pelo Dortmund ao Cereza Osaka neste Verão. Faz 22 anos em Março e tem 1,72m. Já é Internacional A pelo Japão.

No renovado Dortmund, aparecem novos jogadores de grande qualidade. Jovens, fazem uma boa equipa e, com muita força internamente, já levam dez pontos de avanço sobre a concorrência. No Westfalenstadion, cresce entre eles um japonês de seu nome Kagawa.

Kagawa ocupa bem o espaço central, jogando como segundo avançado (género Saviola), ao lado da estrela da companhia Lucas Barrios. No entanto, joga por toda a linha ofensiva, vendo-o várias vezes a vir buscar jogo às alas, fazendo diagonais para o centro, sendo muito perigoso neste aspecto. Não tem medo de entrar no um-para-um com o marcador directo devido à sua elevada técnica e em 16 jogos na Bundesliga, sofreu 26 faltas (ainda no último jogo com o Bremen foi o homem que mais faltas sofreu em campo). É bom finalizador, a espelhá-lo estão os seus números no Japão e os oito golos que leva em dezasseis partidas na Bundesliga (um golo em cinco jogos na Liga Europa).

Sem comentários:

Enviar um comentário