quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes



Começou ontem o FIFA Club World Cup, que significa Campeonato do Mundo de Clubes FIFA. Inter de Milão (Itália), Inter de Porto Alegre (Brasil), Pachuca (México), Seongnam (Coreia do Sul), Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos), TP Mazembe (Congo) e Hekari United (Papua-Nova-Guiné) são as equipas presentes. Quer dizer, o Hekari já foi eliminado pelo Al-Wahda com um contundente 3-0 no primeiro jogo da competição.

No que diz respeito ao primeiro jogo, foi equilibrado até ao momento em que Hugo abriu o marcador aos 38’ minutos. O Hekari até tinha estado bem na partida mas abanou com o golo e apenas quatro minutos depois, Fernando Baiano (o melhor em campo e a estrela da companhia árabe) fez o segundo para a sua equipa. Depois, na 2ªparte, o Al-Wadha limitou-se a gerir e ampliar a vantagem com um golo de Jumaa (a passe de Hugo, também bem no jogo). Observando os árabes, percebe-se que têm um treinador experiente e três brasileiros que são absolutamente decisivos para as boas exibições da equipa (a juntar a Hugo e Baiano, há ainda Magrão). De resto, ainda não deu para destacar mais nenhum jogador e talvez o jogo com o Seongnam seja uma boa oportunidade para testar as reais qualidades desta equipa; o Hekari é uma equipa pouco evoluída e com algumas dificuldades na circulação da bola.

Quanto ao Mundial em si, o favorito não deixa de ser o Inter de Milão, pois neste tipo de competições o favorito é sempre o clube europeu. No entanto, atendendo ao mau momento da equipa e ao valor do Internacional (que tem vários jogadores de grande qualidade e já experientes nestas competições como D’Alessandro, Sóbis, Tinga ou Sorondo), eu aposto na vitória da equipa brasileira no torneio. Veremos se o tempo me dá razão ou se Benítez, em tempos de grande pressão, se consegue isolar das indirectas de Moratti e ganhar o título.

Amanhã, às 16h portuguesas, TP Mazembe - Pachuca.

Sem comentários:

Enviar um comentário