sábado, 11 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: Al-Wahda vs Seongnam


Hoje realizou-se mais um jogo do Mundial de Clubes em Abu Dhabi. O Seongnam superiorizou-se por números claros ao Al-Wadha (4-1) e vai defrontar o Inter de Milão nas meias-finais da competição. Os jogos ficam então definidos: Internacional vs TP Mazembe e Inter vs Seognam.

No jogo de hoje, as equipas equilibraram as forças mas a fraca organização defensiva dos árabes acabou por ser decisiva, perante um ataque sul-coreano que me deixou bastante agradado. A equipa asiática joga num 4x2x2x2, à semelhança do sistema táctico de Manchester United e Liverpool, com um duplo-pivôt atrás de dois alas bem abertos (Sung Kuk, nº8, na direita e Molina, nº11, na esquerda) e dois pontas-de-lança: Dong Geon (mais móvel) e Radoncic (fixo na área). O segundo pareceu-me demasiado lento e acaba por ser demasiado pouco móvel. No entanto, os extremos compensam bem essa falta de mobilidade com rapidez e técnica (e também golos, visto que ambos marcaram um golo). De facto, Sung Kuk pareceu-me muito interessante, apesar de um pouco individualista.

Quanto ao Al-Wahda, depende sobretudo da inspiração de Baiano e Hugo, sendo que o experiente avançado marcou mais uma vez. No entanto, é demasiado pouco para uma competição internacional. Desta forma, o Seongnam segue em frente na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário