sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mundial de Clubes: TP Mazembe 1-0 Pachuca


Hoje realizou-se mais uma partida do Mundial de Clubes 2010, opondo o campeão africano ao campeão norte-americano. TP Mazembe e Pachuca mediram forças e os congoleses acabaram por sair por cima.

O resultado mais justo seria, em condições normais, um empate. O Mazembe foi superior na 1ª parte, o Pachuca foi melhor na 2ª. A leitura do jogo é fácil: na primeira parte, o Mazembe esteve entusiasmado por uma boa entrada, confiante e concentrado, e atacou bastante bem, criando alguns calafrios ao guarda-redes Calero. Kabongu, ala-direito da equipa (nº11) e Nkulukuta, lateral-direito da equipa africana (nº4), eram os mais perigosos (jogadores a apontar para clubes europeus), fazendo boas combinações entre eles. Luna, lateral-esquerdo do Pachuca, soube sempre manter a compostura e rubricou uma bela exibição. Aos 21 minutos, um golo de Bedi (depois de grande passe de Kabongu) decidiu a partida a favor dos africanos.

Na segunda parte, o Mazembe passou a apostar no contra-ataque, trocando o lesionado Ekanga pelo bem mais activo Kasongo, que passou a criar problemas ao lado direito da defesa do Pachuca, depois do apagamento repentino de Kabongu. No entanto, foi o Pachuca a criar mais perigo, servindo o guarda-redes congolês Kidiaba para salvar o TP Mazembe. Aguilar e Manso no meio-campo e Cvitanich no ataque (este durante toda a partida) foram os jogadores de maior destaque na segunda parte dos mexicanos, que acabaram por não conseguir chegar ao prolongamento. Segue-se um TP Mazembe vs Internacional de Porto Alegre.

Amanhã, Seongnam vs Al-Wahda (o vencedor defrontará o Inter de Milão), às 16 horas portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário