domingo, 26 de dezembro de 2010

Observando a Europa: Anderson



Nesta rubrica, falo-vos hoje de um jogador bem conhecido dos portugueses: Anderson. Esse mesmo, o ex-FC Porto, que joga em Manchester (no United). Anderson caiu um pouco no esquecimento (cá em Portugal) depois de muito de se ter falado em futuro craque mundial. De facto, não se pode dizer que a promessa tenha sido um falhanço pois Anderson está agora a mostrar o seu real valor.

Depois de sair por 30M€ para Old Trafford, Anderson foi-se tornando num jogador diferente. No entanto, na última época contraiu uma lesão grave no preciso momento em que se afirmava como titular da equipa de Sir Alex Ferguson. Agora, depois de se ter falado num regresso ao Brasil ou num empréstimo a outro clube europeu, Anderson recuperou o lugar no onze do MU, aproveitando-se da lesão de Scholes.

O brasileiro está um jogador diferente. Mais musculado (maior força física), mais jogador de equipa, mais operário. Tornou-se sobretudo num "8" (o número na camisola ajusta-se bem), apesar de cair facilmente no espaço antigamente ocupado por si ("10"). Não perdeu a técnica, obviamente, e transporta facilmente a equipa para o ataque, sendo um óptimo elemento de ligação. No entanto, ganhou posicionamento táctico e está bem mais disponível defensivamente. Continua um grande jogador e é, nesta altura, um importante elemento na equipa e um dos jogadores em melhor forma (a par de Nani, talvez seja mesmo o melhor).

Sem comentários:

Enviar um comentário