sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Ramires redime-se, Benfica parece querer fazer o mesmo

Hoje, a imprensa desportiva destaca as declarações de Ramires e de Hulk.
Pegando nas de Ramires, parece que o jogador rectificou as suas declarações iniciais, nas quais disse que via o Benfica como trampolim e que não esperava ficar mais de um ano. Assim parece bem melhor.
O jogador brasileiro foi dos primeiros jogadores a serem contratados para a nova época ao Cruzeiro por 7,5 milhões de euros. Titular e estrela na equipa de Belo Horizonte e titular também na selecção do Brasil, Ramires foi contratado mesmo antes de Jorge Jesus vir, prova da confiança de Rui Costa nas suas qualidades. Ramires participou na Taça das Confederações, mostrou o que valia e fez crescer água na boca aos adeptos encarnados.
Ramires entrou mais tarde, ganhou rotinas rapidamente e começa-se a afirmar como uma das estrelas do Benfica. Hoje veio dizer que quer cumprir os cinco anos de contrato que tem e, quiçá, renovar. "As pessoas entenderam-me mal" disse. Bem, talvez. Para o Benfica seria muito agradável manter o brasileiro por cinco anos.

Por falar em Benfica, parece que ao fim de vários anos, se quer redimir de tanta asneira. Com Rui Costa a dirigir as operações, a ideia principal da equipa encarnada, neste momento, é proceder a renovações de jogadores fundamentais. Ou pelo menos melhoria salarial.
Depois de Cardozo, que renovou até 2014 e tem uma cláusula de 50 milhões de euros, vêm Fábio Coentrão com melhoria salarial e possível renovação, Di Maria com renovação do contrato e Luisão, esteio da defesa, que verá, com toda a certeza, o seu salário melhorado. A cláusula de rescisão de "El Gigi" será 50 milhões de euros, tal como a de Tacuara.
O Benfica parece finalmente não querer cometer os mesmos erros do passado. Cardozo, que chegou a ser dado como transferível, ganha lugar de destaque; por Di Maria esperaram dois anos que se adaptasse e parecem que estão agora a tirar partido disso, Fábio Coentrão, que chegou a ser dado como dispensável, evolui a olhos vistos. O Benfica ganha novo alento e nova esperança. A política mudou ligeiramente e vêem-se melhorias.
Finalmente...

Sem comentários:

Enviar um comentário