sábado, 12 de setembro de 2009

Académica, está na hora de jogar a sério

Amanhã, em Olhão às 16h, a equipa da casa estreia o seu remodelado estádio José Arcanjo. Académica será a adversária a abater. Parece que o Olhanense, treinado por Jorge Costa, parte como favorito contra uma equipa conimbricense que está muito frágil. Amaury Bischoff e Miguel Pedro estão fora, Tiero com um mau início de época, não é opção do técnico. Entram João Ribeiro e Nuno André Coelho.
Para mim, as ausências dos alas (Bischoff e Miguel Pedro) são boas, visto que a titularidade de Sougou passa a ser um dado seguro (parece que Rogério teima em não o pôr na frente durante os 90').
A Académica teve um início de época mau, fazendo um ponto em 3 jogos, perdendo em Braga e em casa contra o Sporting e empatando com o Paços, também em casa. Sombra pálida da época passada, esta equipa está em baixo de forma. Tiero, Lito, Miguel Pedro ou Licá não estão a atingir o nível necessário para satisfazer as necessidades da equipa. Nesse aspecto, as chegadas de Nuno André, Bischoff e Ribeiro tornam-se agradáveis notícias para os adeptos dos estudantes.
Em Olhão, irá encontrar uma equipa que leva 3 empates em 3 jogos, o último deles na Choupana, e que tem um arsenal bastante bom: Ukra, Rabiola, Zequinha, Castro e outros que tais farão a vida negra à Briosa. Jorge Costa é um treinador que não tem medo de arriscar, ao contrário de Rogério Gonçalves. Aí, o Olhanense parte com vantagem. Resta saber se a Académica conseguirá contrariar essa vantagem...

FORÇA BRIOSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário