domingo, 22 de novembro de 2009

Há Taça, há!

Acabou mesmo agora o Benfica-V.Guimarães. 0-1 foi o resultado. E, infelizmente, os encarnados estão fora da Taça de Portugal. Mas muito por culpa de Jorge Jesus. A sua teimosia em não fazer substituições. E a um árbitro que nas barbas de Javi Garcia aos 97 minutos, não assinalou o penalty devido com falta de um jogador do Vitória sobre o espanhol.

O Benfica não fez uma grande primeira parte. Mas tal como contra a Naval e o Marítimo, o Benfica partiu para cima do adversário e massacrou. Mas sem Di Maria e Aimar inspirados, o glorioso perdeu grande parte da sua força criativa e com Keirrison a jogar mal, os golos também andavam longe. Nesta conjuntura, pedia-se a Jesus uma substituição logo ao intervalo. Mas olhando para o banco, não vi Shaffer. Estranhei. Não estando lesionado, porque é que nem sequer no banco estava? Jesus imbirrou com ele e não o quer pôr mais. É melhor que Peixoto, mas Jesus é teimoso. E a teimosia sai cara no futebol. Pedia-se Shaffer a defesa e Coentrão na ala, com a saída de Di Maria. Pedia-se a entrada de Weldon no lugar de Keirrison. Nada disso foi feito e apenas aos 63, Jesus lembrou-se que tinha suplentes. E lá meteu Weldon, para o lugar de... Aimar. E depois só voltou a mexer aos 75': Nuno Gomes por Keirrison. E depois aos...85': Menezes por Amorim. Mas de nada serviu.

Já contra a Naval e outros clubes, Jesus tardou em mexer. Aí teve sorte, mas a sorte nem sempre bafeja os melhores. Porque mesmo não jogando grande coisa, o Benfica foi bem melhor do que os vimaranenses. Mas S.Nilson, um árbitro e o próprio treinador do SLB, impediram um resultado mais justo. Haverá mais jogos assim...


Depois, em Lordelo, o Leixões caiu face ao Aliados. 1-0 foi o resultado e avizinham-se dias muito difíceis para os lados de Matosinhos, que depois de uma grande época no ano passado (6º lugar), vêem-se na luta pela manutenção (condição normal para esses lados) e eliminado da Taça. José Mota tem valor inquestionável nesta questão da "salvação". Mas às vezes o problema não é o treinador. Os adeptos do Leixões deviam pensar mais assim, porque aquele plantel deixa muito a desejar...

Houve também vários jogos a serem resolvidos nos penalty's: Freamunde-U.Leiria; Académica-Beira-Mar; Nacional-Fátima; Tirsense-Paços. Nos dois primeiros, a sorte sorriu aos clubes secundários, havendo mais duas surpresas. Em Freamunde, a equipa da casa superiorizou-se em larga escala à formação vinda do Lis. Mas em Coimbra, o jogo foi equilibrado e o resultado acaba por premiar os aveirenses, que jogando o prolongamento com 10, fizeram um jogo de muita luta.

Por fim, às 17:45h, no Restelo, jogou o Pescadores-Sporting, jogo que chegou ao intervalo com o resultado surpreendente de 1-0, mas tudo voltou à normalidade na 2ªparte e os leões, na estreia de Carlos Carvalhal, acabaram por golear (1-4).

Depois, o Belenenses, o Mafra (venceu o União da Madeira em mais um jogo decidido por grandes penalidades), Camacha, Rio Ave, Sporting de Braga, D.Chaves, Naval (que venceu no prolongamento o Gil Vicente) e Pinhalnovense juntam-se no sorteio que terá uma incógnita: em Oliveira de Azeméis, o jogo foi adiado devido ao mau estado do relvado e no sorteio aparecerá "Oliveirense/FC Porto".

Sem comentários:

Enviar um comentário