quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dubai, terra dos sonhos.

Decorre no Dubai o Mundial de Futebol de Praia. E, claro está, Portugal é candidato à conquista do mesmo. A selecção nacional e o Brasil são sempre os mais fortes candidatos. Mas parece que este ano Portugal não o quer ser.

Complicou um apuramento que pareceria garantido e agora, se passar o Japão, vai ter de defrontar o Brasil nas meias-finais (excepto se houver um milagre e a Itália eliminar os canarinhos). O Brasil que só deveria aparecer na final. Madjer, Belchior e Alan portaram-se mal contra o Uruguai e apesar de fugirem à Espanha nos quartos, terão de defrontar os brasileiros nas meias.

Portugal começou este Mundial com uma recuperação fantástica contra os anfitriões, os Emirados Àrabes Unidos. 7-5 foi o resultado, depois de a meio do 2º período estar 3-0. Contra o Uruguai perdemos 2-1 apesar do massacre imposto por Madjer e companhia. Ontem, 6-1 a Salomão não foi suficiente para o 1º lugar, pois o Uruguai ganhou aos EAU e ficaram em 1º. Zé Miguel não é um grande treinador. Foi talvez o melhor de sempre na baliza do futebol de praia, mas como treinador não é lá grande peça. Agora que Hernâni passou a comentador, resta Madjer e Alan da geração de ouro.

Com concentração e qualidade, Portugal já provou que consegue ganhar ao Brasil (Mundialito, no Verão). O Brasil está em grande forma mas Portugal, jogando o que sabe, consegue ganhar. O grande capitão Negão já não é mais jogador.

Amanhã, às 12.30, Portuga vs Japão. Sábado, às 15.30, Portugal vs Brasil. E espero que Sábado possa dizer: "Amanhã, Portugal vai jogar a final do Mundial contra a Espanha ( de preferência para ter mais sabor) às 17h.". FORÇA PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário