sábado, 2 de outubro de 2010

Observando o Brasil: Léo Moura


Vendo este Flamengo 2010, percebemos que muita coisa mudou em relação ao campeão em 2009. Desde logo o treinador mas bem mais do que isso. No entanto, há os chamados "resistentes". Entre eles, encontro um jogador muito interessante: Leonardo Moura. Ninguém se lembra dele mas teve uma fugaz passagem pelo Sporting de Braga que o dispensou um mês depois de chegar por não parecer grande coisa. Asneira da grossa.

Léo Moura é hoje um dos melhores laterais-direitos do Brasileirão que tem muitos e bons nesta posição. No entanto, quando vemos pela primeira vez o jogador canarinho, pensamos que mais valia pô-lo a extremo. Se calhar até sim. Apesar de defender bem, gosta muito de atacar e lembra aqueles jogadores de Fifa Street (toque curto, velocidade, sempre à procura de fintar o adversário). É muito veloz e isso permite-lhe tapar algumas falhas de posicionamento defensivo, conseguindo recuperar várias vezes em velocidade. Tem 28 anos mas nunca chegou a ser chamado à selecção.

Vendo-o no campeonato brasileiro, parece-me ser um jogador tipicamente grande no campeonato brasileiro mas que na Europa, com menos espaço para falhar, já não pode ser "treinado". A idade já é demasiado avançada para ingressar na Europa com as características que tem mas de qualquer das formas, fica aqui a nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário