quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O regresso do verdadeiro Incrível Hulk


Está confirmado. O Incrível Hulk voltou aos relvados portugueses. Este é aquele jogador que fez grandes exibições em 2008/09 e ainda na ponta final da época de 2009/2010. Hulk já lidera a lista de melhores marcadores da Liga ZON Sagres, com seis golos e ainda fez duas assistências. Na Europa também já deu frutos. Este é o verdadeiro Hulk, mostrando poder de arranque, fintas, assistências e golos, grandes golos. Para bem do futebol português, o brasileiro está de volta ao seu melhor nível.

O castigo fez-lhe bem. Mas Hulk é como uma garrafa de coca-cola: quando se agita, fica "nervoso" e explode. Tal e qual. De jogador que se limitava a individualismos ridículos e inconsequentes (na primeira parte da época 2009/2010), o avançado voltou aos seus melhores dias no regresso do castigo. Daí dizer que o castigo lhe fez bem.

Esta época, está absolutamente imparável. Em Guimarães, mais um golo. Depois de sentar um adversário, claro. André Villas-Boas agradece. Pois se não fosse Hulk, muitas dificuldades este Porto teria em vencer dois ou três jogos que foram resolvidos pelo Incrível. Não é uma Hulk-dependência mas não anda muito longe disso. A diferença é abismal. Em dez jogos nesta época, nove golos. Registo impressionante.

Agora, Hulk terá de saber manter este nível. Manter-se um jogador de equipa e não ter oscilações como no passado. Parece finalmente ter entendido o que é o futebol, um jogo colectivo de onze em cada lado, no qual Hulk é apenas um dos vários intervenientes. Portugal gosta de ver bons jogadores. Hulk faz parte deles, sem dúvida!

Sem comentários:

Enviar um comentário