sexta-feira, 29 de outubro de 2010

FC Porto imparável


Mais um jogo, mais uma vitória. O saldo deste FC Porto, um renovado Porto, é impressionante. Em jogos oficiais, apenas um empate (em Guimarães) e nenhuma derrota. No palmarés, uma vitória em Aveiro frente ao maior rival, vitória sobre o Braga no Dragão e ainda uma categórica vitória (pois esteve grande parte do tempo em inferioridade numérica) no inferno turco (que se rendeu ao talento de Hulk e o aplaudiu fervorosamente). 39 golos marcados e apenas 9 sofridos. Impressionante, sem dúvida.

Frente à União de Leiria, os dragões deram um recital de bom futebol e atropelaram o adversário com um claro 5-1. Hulk está imparável, Falcão eficaz e Moutinho transformado (veja-se o pendor ofensivo que não tinha, a capacidade de drible que nunca teve).Depois há ainda um Helton muito seguro, um Álvaro que é um corta-mato para Varela aproveitar os espaços, Rolando intransponível, e Belluschi em grande forma. Sapunaru seguro, sem dar erros, Ruben a entrar muito bem nos jogos. Fernando anda a aparvalhar (penalty desnecessário) e Maicon irregular. Souza e Otamendi (já provaram ser opções mais que válidas e podem perfeitamente ser titulares) espreitam o lugar, Ruben ataca Moutinho e Belluschi. Walter já marca e Rodriguez já corre. Por fim, a luta entre Fucile e Sap.

No entanto, estamos em Outubro. A época, essa, ainda agora começou. Muita tinta há-de correr e o ritmo tem de se manter. Os dois próximos jogos (em Coimbra, frente ao 3º, e em casa com o Benfica) serão fundamentais. Como vão correr?

Sem comentários:

Enviar um comentário