terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Que me la chupen!"

Na passada quarta-feira, a Argentina garantiu o apuramento directo para o Mundial da África do Sul. Ganhou 1-0 no Uruguai, com um golo de Bolatti, jogador mal compreendido no Dragão, que brilha nos campos argentinos.

No Uruguai, Maradona mandou-se para a piscina, mergulhou sem pensar na chuva que alagava o relvado, numa escorregadela de sonho, terá pensado ele. O momento por que ele tanto tinha esperado, chegava. Ele e milhões de argentinos. Na Argentina, há aqueles que idolatram Maradona e os que odeiam: o 8 ou o 80. Os seus seguidores poderão agora festejar.

Mas o futuro d'"El Pibe" não será um mar de rosas. O agora treinador parece não mudar hábitos nem ganhar responsabilidade. Dorme até ao meio-dia, não fala para Messi e parece não ser muito bom a nível táctico (alguns jogadores dizem que as suas tácticas são bastante básicas). Maradona disse procedeu, a seguir ao jogo, às seguintes declarações: "aos jornalistas, com perdão para as senhora que ouvem isto, querem que me chupem. Porque o que vocês fizeram, não deve ser feito a ninguém. Agora continuem a mamar!".

Por um lado, compreendo Maradona. El Pibe foi literalmente perseguido por jornalistas assassinos, sempre à procura de deitar abaixo o treinador argentino. E não se deve fazer a ninguém, de facto, aquilo que fizeram a Maradona. Mas por outro lado, o antigo 10 da selecção deve assumir responsabilidades, pois já tinha idade para ter mais juízo.

Agora Maradona vai ter um processo disciplinar. E vai ter de responder pelo que disse. Mas eu compreendo-o perfeitamente... Mesmo, os jornalistas conseguem ser muito irritantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário