sábado, 17 de outubro de 2009

André Vilas Boas... A solução para o futuro?

Esta semana, a direcção da Académica desvendou o nome do novo treinador: André Vilas Boas. Uma surpresa para todos os adeptos e simpatizantes academistas. Mas se calhar um nome que agrada mais do que qualquer outro dos que tenham sido ventilados pela imprensa: Faquirá, Ulisses Morais ou Carvalhal...

Desde já porque Vilas Boas aprendeu com um mago: José Mourinho. Faz lembrar o seu mestre, quando este foi contratado pela U.Leiria ainda jovem, depois de aprender com Bobby Robson e Van Gaal. E Vilas Boas fez um discurso de apresentação decidido: disse que já tinha a ideia da equipa, os métodos a introduzir e que algumas coisas iam mudar. Sem medo e directo nas palavras.

André Vilas Boas fez hoje 32 anos. É o treinador mais jovem na 1ªliga. Mas as ligações a Mourinho fazem sonhar os adeptos da Briosa. Se ele aprendeu bem, vai ser um caso sério. Amanhã será o primeiro teste. Ainda não é campeonato, é certo. Mas é Taça. E chegar longe na Taça é um objectivo da Académica. Vem cá o Portimonense e o novo treinador já mexeu na convocatória. Mandou fora Hélder Cabral, André Fontes e Vouho e, felizmente, fez regressar João Ribeiro e Pedro Costa. E regressem também à titularidade. Que Sougou e Miguel Fidalgo façam parte do onze. Que Tiero jogue no meio-campo, ao lado de Cris e Nuno Coelho. Que Nereu fique na baliza. E sobretudo, que a Académica ganhe.

Estes são os desejos dos associados da Briosa. Que vençamos sem grandes problemas e que a equipa pratique bom futebol. Não se pede o tempo de Domingos. Mas pede-se, apenas, um tempo bom.

Boa-sorte André!

Sem comentários:

Enviar um comentário