quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

U.Leiria: A saída de Carlão


A União de Leiria está a realizar um campeonato acima das expectativas. Situa-se no 4º posto da classificação e andou pelo 3º lugar durante algumas jornadas.

Orientada por Pedro Caixinha (com Sá Pinto a gerir o futebol), a formação do Lis joga com um meio-campo joga num losango curto, (com Silas - também de saída para o Chipre- a ocupar o espaço do "10" e Paulo Sérgio, desaproveitado na Académica, a "6" varrendo o miolo) onde os laterais dão profundidade aos corredores (Patrick e Panandetiguiri). O meio-campo equilira a equipa e os jogadores têm boa disciplina táctica. Com um guarda-redes (Gottardi) que atirou o internacional Djuricic para o banco, a União enfrenta agora um grande problema: a saída do avançado Carlão para o Japão.

A verdade é que a equipa começou mal o campeonato nacional e apenas "acordou" quando Carlão começou a marcar. Faz-me lembrar o Leixões quando Wesley saiu e a equipa caiu alguns lugares na tabela classificativa. Não estou a dizer que vá acontecer o mesmo, mas é bem provável que sim. Sem ser uma equipa que pratica um futebol muito atractiva, é equilibrada e eficaz e Carlão representa grande parte dessa eficácia, estando em 2º lugar, na tabela de marcadores da Liga. Agora está de saída para o Kashima Antlers.

Resistirá a União de Leiria?

Sem comentários:

Enviar um comentário