sábado, 29 de janeiro de 2011

Liedson... Faz assim tanta falta?


Depois de encerrada a "novela David Luiz", eis que surge outro caso de Inverno. Liedson, avançado do Sporting, surge no centro das atenções num possível retorno ao Brasil. E muito se fala da falta que pode fazer ao clube leonino se for mesmo transferido.

Questiono-me acerca disto mesmo. Será que Liedson faz assim tanta falta a este Sporting? Com 33 anos, tenho sérias dúvidas. Pensemos assim: Liedson tem uma idade extremamente alta para um ponta-de-lança, não tem a velocidade de outros tempos e tem tido alguns problemas físicos durante as últimas duas épocas. Tendo em conta as dificuldades financeiras do Sporting, concordo com a transferência. Dois milhões de euros por um jogador desta idade, ainda para mais falando-se em clubes brasileiros (dois milhões de euros são cerca de cinco milhões de reais), é bastante.

Acho que esta é a altura ideal para deixar ir Liedson. Um jogador que até tem vindo a subir de forma mas, mesmo assim, um jogador que deixou de ser indispensável na equipa. Há Postiga e, se vier mais alguém, a vaga fica colmatada. Liedson joga há mais de sete anos em Portugal e cansou-se. Por diversas ocasiões mostrou isto mas agora que há oportunidade de fazer um bom negócio, não vejo o porquê do Sporting prender o avançado luso-brasileiro. Além do mais, o "Levezinho" já nem sequer será chamado à selecção pois com o regresso aos golos de Postiga e a boa forma de Hugo Almeida, torna-se quase impossível ser chamado. O Corinthians pode ser uma boa solução, se bem que ache que Liedson não conseguirá a titularidade, devido ao facto de Ronaldo ainda jogar e Dentinho e Jorge Henrique serem jogadores de boa qualidade. Liedson pode ser um suplente fundamental para o 'Timão'.

Na minha opinião, o Sporting devia vender Liedson. Ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário