terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Particulares


Parece-me bastante a forma como a Federação (ou quem quer que seja) está a organizar os jogos particulares da nossa selecção. Depois de jogar contra a Espanha, numa partida para promoção da candidatura ibérica ao Mundial (que foi muito mais do que isso, como todos sabem), Portugal vai defrontar a Argentina em campo neutro, numa clara amostra do nível de jogo dos nossos adversários. Os amigáveis deixam de o ser quando duas grandes equipas se defrontam porque a vontade de ganhar e a vontade dos jogadores aumenta. Em Wembley, Portugal via defrontar uma das melhores selecções do Mundo, que conta com Messi, Higuaín (lesionado até ao fim da época), Di Maria, entre muitos outros...

Quanto aos jogos de Março, numa altura em que decorre uma jornada de qualificação para o Europeu (na qual Portugal folgará, jogando apenas em Junho com a Noruega), a selecção de todos nós defrontará o Chile (equipa que pratica um futebol agradável) e a Finlândia, numa tentativa de defrontar um adversário semelhante à Noruega. Ambos os jogos vão ser realizados na Zona Centro, em Leiria e Aveiro, respectivamente.
É bom que assim seja, para que Paulo Bento vá conhecendo cada vez melhor os jogadores à sua disposição, para além das experiências que pode fazer. Portugal não se pode dar ao luxo de desperdiçar datas FIFA como chegou a fazer quando Queiroz liderava a selecção portuguesa. "É tempo de recuperar tempo" e não pode haver "folgas".

Quando as coisas são feitas mal, há que criticar. Mas quando são feitas bem, é de elogiar. Os meus parabéns a quem pensou os amigáveis desta forma.

Sem comentários:

Enviar um comentário