segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nolito e Nuno Coelho


Por esta altura fala-se que o Benfica irá contratar Nolito e Nuno Coelho para a época 2011/2012. Ambos poderão vir a custo zero, um do Barcelona B e o outro da Académica. Ainda não vi as reservas do Barça e, por isso, não me posso pronunciar sobre o primeiro. Sei que é o ala-esquerdo e, pelo que li, é bom jogador e traria profundidade ao corredor dos encarnados.

Quanto a Nuno Coelho, conheço muito bem. 23 anos, médio mais recuado do triângulo do meio-campo academista, evoluiu bastante da última época para 2010/2011, verificando-se uma melhor cobertura do espaço defensivo. No entanto, acho que lhe falta alguma maturidade e alguma inteligência a jogar. Em comparação com Airton, por exemplo, acho-o bastante inferior. Ainda para mais, se Jorge Jesus gosta de um “6” forte fisicamente, então Nuno Coelho não é o jogador indicado para entrar no plantel encarnado. Acho demasiado cedo para representar um “grande”, e mesmo que vá a custo zero, acho que é um desperdício. Além do mais, acho que aí o Benfica tem cobertura suficiente: Javi Garcia, Airton ou até mesmo Ruben Amorim podem dar conta do recado de forma bastante satisfatória. Pensem antes em colmatar verdadeiras lacunas (um bom central suplente e um lateral para as duas faixas).

Sem comentários:

Enviar um comentário