terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A primeira derrota


Este fim-de-semana deixou de haver equipas invencíveis na Europa. O FC Porto perdeu em casa perante o Nacional da Madeira (1-2) na BwinCup. Foi a primeira derrota de uma equipa que caiu um pouco de rendimento no mês de Dezembro. De qualquer forma, é preciso relembrar que esta derrota caseira não foi para o campeonato e a distância pontual para o Benfica mantém-se em oito pontos. E também é verdade que houve rotatividade da equipa (desde logo, uma defesa completamente remodelada, o que normalmente não dá bom resultado). Portanto, é bom que não se faça grande alarido à volta deste resultado, ainda para mais com a grande contribuição de Pavel Kieszek.

O Porto tem sido muito regular e contam-se pelos dedos os empates dos azuis-e-brancos na actual época desportiva. Foi preciso esperar pelo início do novo ano civil para se ver o resultado absolutamente negativo e já passaram pelos dragões equipas como Benfica, Sporting, Besiktas ou Braga. Nenhuma ganhou, até que o Nacional conseguiu a proeza de virar um resultado no Estádio do Dragão. Nem Falcão chegou para empatar e deu-se a primeira derrota.

Como reagirá Villas-Boas? Naturalmente. Esta derrota foi a primeira (e já muito o Porto fez em manter a invencibilidade por tanto tempo) e não será a única, como é óbvio. Uma época é feita de altos e baixos e é preciso reagir. Mas claro, é bom que a equipa responda com uma vitória no próximo jogo. Com tranquilidade, como diria Paulo Bento.

Sem comentários:

Enviar um comentário