sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Greve na Liga BBVA

Os jogadores da Liga Espanhola entraram oficialmente em greve, que deverá afectar as duas primeiras jornadas se os conflitos entre os jogadores e as direcções dos respectivos clubes não forem ultrapassados.

Mas, ao contrário do que se possa pensar, esta greve não visa um aumento de salários ou sequer tentar acabar com a imposição dos impostos aos jogadores, mas sim "o cumprimento dos contratos de trabalho", segundo diz o Presidente da Associação de Futebolistas Espanhóis, tomando "a decisão responsável, firme e unânime de convocar greve para as duas primeiras rondas". Assim sendo, pode-se perceber que os jogadores não estão a brincar, ate julgando pelas palavras de Iker Casillas, jogador não afectado por este problema mas que se mostra solidário pelos companheiros de profissão, garantindo que ninguém irá jogar nestas duas rondas se não forem cumpridos os pagamentos em atraso e indemnizações por dispensa de alguns futebolistas (calculam-se que sejam cerca de 200 os trabalhadores afectados por este incumprimento nos pagamentos).

Tenho a dizer que concordo plenamente com a decisão dos jogadores espanhóis e só acho que faz falta em Portugal algo do género, tantas são as situações de incumprimento por parte dos clubes portugueses. Enquanto não forem tomadas medidas drásticas, os clubes vão continuar a manter-se com ilegalidades que não deviam ser permitidas no futebol nacional!

Sem comentários:

Enviar um comentário