segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mourinho e as novas exigências

Esta semana, um dos temas que marcou a imprensa desportiva foi a troca de palavras entre José Mourinho e Massimo Moratti, treinador e presidente do Inter, respectivamente.
Numa conferência de imprensa a meio da semana, Mourinho disse que o Inter não partia no grupo elitista em busca da conquista da Champions. Disse que Manchester, Real ou Barça teriam maior qualidade que o Inter e Moratti obviamente que não gostou. Respondeu a Mourinho que o Inter tinha todas as condições para que pudesse atacar com unhas e dentes o título de campeão europeu.
Mas agora, eu pergunto qual deles os dois terá razão? Sim, provavelemente os dois.
Começando pelas palavras de Mourinho, parece-me que, de facto, Real, Barça e(não o Manchester) mas sim o Liverpool, partem como claros favoritos á conquista da Champions. O Real promete reactivar a era dos "galácticos", o Barça aposta na continuidade e num ou dois reforços sonantes (Bruno Alves talvez um deles, a juntar-se a Villa) e o liverpool sempre dando prioridade à Europa do que à Premiership (e pensemos em Torres, Kuyt, Mascherano ou Babel). Estes serão os três grandes favoritos. Num segundo grupo aparecerá, com toda a certeza, Inter, Manchester, Chelsea e talvez o Bayern.
Mas se formos a ver bem, o Inter também não poderá considerar-se uma vítima do dinheiro, pois tem no seu plantel jogadores como Ibrahimovic, Cambiasso, Mancini ou os recém-contratados Diego Milito e Thiago Motta. Moratti também tem razão! De facto, o Inter, como tetra-campeão de Itália e com vários bons jogadores no seu plantel não se poderá considerar fraco, e tem de pensar, isso sim, em voos mais altos do que apenas o campeonato. Quando Moratti contratou Mourinho tinha esse objectivo e os adeptos também, logo a pressão aumentou a partir do momento em que o Inter ficou-se pelos oitavos-de-final desta edição (recorde-se, eliminado pelo MU).
Desejo toda a sorte do mundo a José Mourinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário