terça-feira, 7 de julho de 2009

FC Porto&Falcão, a nova companhia...

Este dia futebolístico ficou marcada por duas grandes notícias: a contratação de Lisandro pelo Lyon por 24M de euros e a desistência do Benfica em relação à contratação de Radamel Falcão, ponta-de-lança do River Plate.
No mesmo minuto em que soube desta notícia, disse logo (para mim próprio) que o Porto ia (tentar) contratá-lo. Passado uma hora, via nos noticiários que o FC Porto iría à Argentina tentar contratar Falcão. Pois bem, é mesmo isso que irão fazer. E fazem bem. Porque Falcão é um craque, um craque jovem, que tem força, velocidade, técnica e, sobretudo, golos. Baratíssimo, 4.7 milhões, é quase de graça, diria eu.
Para os dragões, isso será uma brincadeira e, depois de terem encontrado o substituo de Lucho com a contratação de Belluschi, preparam-se para substituir Lisandro em menos tempo ainda (dois dias). O FC Porto contrata minuciosamente os substitutos de duas peças fundamentais, mas contrata a óptimo preço (gastará cerca de 10 milhões nos dois), jovens e maduros.
Uma maneira de Pinto da Costa dar mais uma bicada no Benfica e, depois de Álvaro Pereira, contratará Falcão, e mostra que é muito esperto.
Veremos se se comprova.
Quanto à venda de Lisandro e depois do medíocre negócio de Lucho, consegue fazer um excelente negócio, com a venda de um jogador de 27 anos, que não teve a melhor época ao serviço do Porto e que, rende 2M de euros no imediato, podendo vir a render 28. Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário