quarta-feira, 13 de julho de 2011

Observando Portugal: Mario Rondón (novo reforço do Nacional)



Hoje veio a público a notícia de que Mário Rondón, avançado do Paços de ferreira, irá reforçar o Nacional da Madeira, assinando contrato por cinco temporadas. O venezuelano era seguido, segundo consta, pelo Vitória de Guimarães mas o Nacional aprece ter sido mais rápido na transferência do ponta-de-lança dos “Castores”.

Folgo em ver a manutenção deste jogador do nosso campeonato, uma vez que, das equipas consideradas “pequenas” (aquelas que estão fora do G-4), é dos jogadores que mais interesse me suscita. Marcou nove golos na Liga ZON Sagres em 27 jogos e ainda mais 4 em 6 jogos na Bwin Cup; é um avançado que joga bem quer em 4x4x2 quer em 4x3x3 mas a referência de área deve sempre ser ele (em 4x4x2 deve ter alguém ao lado que seja mais móvel e trabalhe para ele). É muito bom no jogo aéreo apesar de não ser muito alto (mede 1,82m), sendo mais eficaz de cabeça do que com os pés; os defesas não lhe devem dar muito espaço pois é dos típicos jogadores que não rejeita uma oportunidade de marcar. É sorrateiro a procurar o espaço, tentando evitar o confronto directo com o defesa adversário.

Esta época explodiu no Paços de Ferreira e foi uma das figuras que tão boa prestação teve na época que findou há dois meses atrás. Tem 25 anos mas já joga em Portugal há várias épocas, tendo ingressado no Pontassolense no Verão de 2004. A rever na próxima época.

Sem comentários:

Enviar um comentário