quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Onze da jornada

Aparece um pouco tarde mas cá vai:

GR: Diego (V.Setúbal) - Não vi o jogo mas dois jornais desportivos elegeram-no como o melhor em campo e acredito que tenha feito uma boa exibição.

LD: Sapunaru (FC Porto) - Fez uma boa exibição contra o Nacional, estando bastante seguro e como que "avisando" Fucile de que a luta por um lugar não está ganha.

DC: Ricardo (Vitória Guimarães) - A defesa vimaranense passou incólume no jogo contra a União de Leiria. Ricardo tem o mérito de estar a compensar a falta de João Paulo, mostrando qualidades que já lhe eram reconhecidas no Paços.

DC: Valdomiro (V.Setúbal)
- O defesa brasileiro chegou e facilmente se estabeleceu como titular na defesa sadina. É um grande jogador e pode ser importante ajuda nas bolas paradas.

LE: César Peixoto (Benfica) - Fez um jogo muito melhor do que é seu hábito e não deu qualquer falha defensiva. Não precisou de avançar muito, pois tinha Coentrão à sua frente mas quando o fez, fê-lo bem.

MD: Delson (Olhanense) - O meio-campo foi o sector-chave para a vitória no 'derby' algarvio e Delson foi fundamental na conquista dos três pontos.

MAD: Paulo Sérgio (Olhanense) - Está a ser o melhor jogador da equipa algarvia neste início de época e voltou a criar grandes problemas ao seu adversário, neste caso o Portimonense. Marcou um golo e sofreu o 'penalty' que deu origem ao segundo.

MAC: Carlos Martins (Benfica)
- Grande exibição do médio encarnado no clássico lisboeta. Quer na direita (onde jogou a primeira parte), quer no centro (onde jogou na segunda parte), este a bom nível, tendo uma melhoria de rendimento quando ocupou a posição "10". Está a ser dos poucos a mostrar-se em bom nível regularmente.

MAE: Fábio Coentrão (Benfica) - Outro a ser decisivo na vitória sobre o Sporting. Massacrou João Pereira e criou muitos calafrios à defesa leonina. Parece não saber jogar mal.

AV: João Tomás (Rio Ave)
- Bisou frente á Académica, apesar de isto não ter chegado para ganhar a partida. Está em grande forma e, aos 35 anos, prova ainda merecer uma chamada à selecção.

AV: Cardozo (Benfica)
- A figura do 'derby', a figura da jornada. Bisou, mandou uma bola ao poste (logo aos 4 minutos, como que "avisando" o adversário) e podia ter marcado mais dois golos. Esteve em todo o lado, correu (sim, é verdade), foi buscar jogo ás alas (nem parece do paraguaio) e criou os seus próprios espaço, à falta de Saviola (está em clara baixa de forma). Se fosse sempre assim...

Treinador: André Villas Boas (FC Porto) - A equipa pode não entusiasmar, mas nesta altura da época e com uma equipa que não conhecia, tem feito um excelente trabalho. No campeonato leva cinco vitórias em outros tantos jogos e nos restantes jogos oficiais também só soube o que é ganhar. Tem uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que não se importa de esperar pelo momento certo. É inteligente mas á medida que o tempo passa, precisa de começar a melhorar o futebol da equipa. Há tempo...

Golo da jornada: Baiano (Paços)
- Golaço contra o Braga e só não está na equipa da jornada devido à belíssima exibição de "Sap".

Sem comentários:

Enviar um comentário