segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O regresso de Mossoró: ucranianos, acautelem-se!


Amanhã, o Sporting de Braga entra em campo para uma partida fundamental no que toca à qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Recebe na "Pedreira" os ucranianos (ou brasileiros) do Shakthar Donetsk. Uma equipa que tem nas sua fileiras jogadores como Douglas Costa, Jadson ou Chygrynski, entre outros. No entanto, em Braga conta-se com o regresso à Europa de um jogador que mal foi titular, marcou um golo: Márcio Mossoró.

Por muito que falem de Matheus, Alan, Rodriguez ou Luís Aguiar como sendo os melhores do Braga, julgo que deverá ser por esquecimento. Pois se se recordarem da época passada feita por Mossoró, toda a gente deixa de dizer isso. Mossoró é, efectivamente, o melhor jogador dos "Guerreiros do Minho". É um jogador pelo qual nutro grande admiração, tem grande capacidade de drible, finaliza e passa bem, é muito inteligente e é muito trabalhador dentro de campo. É O criativo na equipa bracarense e as suas características juntam o melhor de cada um dos restantes elementos do ataque bracarense. Daí dizer que é o melhor. É o que oferece mais soluções em apenas um homem. Como "10" explode mas ocupar as alas e um lugar mais avançado. Com ele, tudo muda e o Shakthar precisa de se cuidar. Pode ser um elemento surpresa pois nos vídeos de observação dos ucranianos, Mossoró só aparece num: no jogo de 6ª frente à Naval, jogo no qual marcou o primeiro golo.

Há um "Com" e um "Sem" Mossoró neste Braga e veremos se no jogo de amanhã ele terá espaço para brilhar. Se tiver, Portugal agradece. Que bom que é ter de volta Mossoró!

Sem comentários:

Enviar um comentário