domingo, 30 de agosto de 2009

A nova vida

Radamel Falcão e Oscar Cardozo são os dois pontas-de-lança que mais prometem para a próxima Liga Sagres.
Atravessam fases novas na sua carreira. É bom para eles.

Radamel Falcão: 23 anos, colombiano, ex-River Plate.

Começando por Falcão, o touro colombiano que esteve muito perto de ingressar no Benfica, escapou para o FC Porto e promete ser um dos pilares deste novo dragão. Em 3 jornadas, leva 3 golos e demonstra que, mesmo sem Hulk, consegue facturar, assistir e fazer esquecer Lisandro. Esperava que Falcão fosse assim, pois já vi jogos dele no River Plate.
É um típico avançado mas que, tal como “Licha”, nunca vira a cara à luta e persegue cada bola com quantas forças tem. É um homem que é bastante mais forte que Lisandro, e que não perde em nada nos golos. 4 milhões de euros é muito barato para o que este jogador vale e só a valorização do euro face à moeda argentina permitiu tal negócio. Falcão ainda tem muito para evoluir e tal como a “MARCA” disse no dia do negócio, é mais um jogador para dentro de 2 ou 3 anos ser vendido por 20 ou 30 milhões. Que pena ele não ter ido para o Benfica…


Oscar “Tacuara” Cardozo: 26 anos, paraguaio, contratado há 2 anos ao Newell’s.

Foi a 2ª contratação mais cara na história do Benfica, a última grande de Veiga. 12 milhões? Bem investidos, sem dúvida. É que Tacuara não foi mais um craque contratado com muitas promessas em vão. Ele foi um craque que cumpriu. 1ªépoca alternou entre banco e titularidade e no início do ano havia dito: “marcarei 20 golos em todas as competições”…Marcou 22. 13 no campeonato, não suficientes para evitar a exclusão da Champions. Tacuara afirmou-se como melhor avançado mas com a chegada de Suazo, tudo se complicou e até apareceu a hipótese de não entrar nos planos para a época. Tacuara uma vez mais respondeu, e fazendo uma recta final de época fabulosa, marcou 17 golos no campeonato (com ainda menos minutos do que em 07/08) e provou o porquê dos 12 milhões de euros.
Tacuara promete para esta época, mas nos dois primeiros jogos falhou dois penaltys e marcou um contra o Poltava. Mesmo assim, Cardozo afigura-se como grande candidato a Bota de Prata, e não o subestimem porque ele sabe como responder aos adeptos (de qualquer clube…)! Renovou anteontem até 2014 com uma cláusula de rescisão de 60M€. É Tacuara!

Sem comentários:

Enviar um comentário