domingo, 23 de agosto de 2009

Muda a época, mudam os intervenientes, muda o risco e a concorrência

Pois, este título é basicamente o que a nova Liga promete.

Nestas duas primeiras jornadas (completam-se amanhã), Benfica e FC Porto parecem levar claríssima vantagem (tal como se esperava) em relação ao Sporting e mesmo na classificação, isso já se nota. O Sp.Braga esse, ri-se de tudo e todos e leva vantagem, de 2 pontos em relação a Porto e Benfica e 5 do Sporting.
Obviamente, e tal como Domingos disse "é muito cedo para falar do que quer que seja" mas este Braga promete, sob o comando do melhor treinador em Portugal. E pegando neste plantel, com Meyong, Linz (?), Hugo Viana ou Rodriguez é muito bom ver a qualidade desta equipa.

Quanto ao Sporting, ainda não conseguiu ganhar um único jogo em competições oficiais (4 empates, 1 derrota). Apresenta dificuldades contra equipa que subam mais o bloco colectivo, e com Postiga na frente, torna-se numa equipa pouco móvel. A juntarem-se André Marques e Abel, o jogo do Sporting torna-se fraco nas laterais (Moutinho é para centro, não para lateral), com Vuk a ser o combatente principal. Este Sporting terá tarefa quase impossível em Itália e o campeonato já começa a ser forte para tão pouco Sporting. Será bom jogar em Coimbra na próxima semana, visto que a minha equipa, a Briosa, está a apresentar um futebol miserável.

Infelizmente, a Académica é uma sombra muito muito pálida do que fez no ano passado, mas acho curioso que os jogadores estão lá (quase) todos. Ai ai Rogério Gonçalves... Agora, sem Sougou, Miguel Fidalgo e Bruno Amaro (que perda!), a Briosa terá muito mais dificuldades para segurar o Sporting (se até o Paços podia ter ganho, imaginem os leões).

Quanto aos outros clubes, ficou bem vincado que o V.Guimarães tem boa equipa e vai lutar pela Europa e o Nacional me surpreendeu grandemente, com belíssimas exibições contra Sporting e Zenit. Contra o FCP, pronto, não há nada a fazer... A máquina já começa a engrenar (contra 9, mas engrenou).
Rio Ave não me desiludiu e venceu o Setubal por 1-0 com um golo de um dos jogadores que mais promete nesta Liga Sagres: Bruno Gama.

Na luta pela descida, começa-se a ver que Naval e Académica juntamente com Setubal, Leixoes e (talvez) Belenenses vão ser os mais sérios candidatos à descida. Veremos como vai decorrer o campeonato... Quanto a casos de arbitragem, ui, já há e não são poucos (eu tenho pena do Hulk e do próximo gajo que o irritar a sério)

Sem comentários:

Enviar um comentário