segunda-feira, 22 de junho de 2009

Taça das Confederações... Atropelamento

Ontem jogou-se última jornada do Grupo B da Taça das Confederações e podeu-se ver um grande Brasil e grande Estados Unidos.
Começando pelos EUA, esta selecção (que tem Freddy Adu como suplente) precisava de um milagre para poder passar. Por uma questão de goalaverage parecia quase impossível a passagem às meias-finais. Mas eis que o improvável aconteceu, e os americanos carimbaram o passaporte para as meias com uma goleada de 3-0 ao Egipto(!), que acabou por ser uma selecção apática e que nada teve a ver com a selecção que defrontou Brasil e Itália (derrota de 4-3 e vitória de 1-0, respectivamente).
Passando agora ao Brasil, esta selecção vai melhorando jogo-após-jogo, joga um futebol muito bonito e parece que Dunga está a calar definitivamente os críticos, pois o Brasil está em grande nesta Taça das Confederações; 10 golos marcados, 3 sofridos, 3 vitórias em outros tantos jogos e futebol do melhor que há. E, recorde-se, Ronaldinho e Adriano nem sequer foram convocados...
Ontem o Brasil alinhou como habitualmente em 4x1x3x2, com a manutenção do onze que jogou contra os E.U.A. (vitória por 3-0) e que tinha como base do meio-campo o médio Ramires, recentemente contratado pelo Benfica. A Itália, alinhou num 4x4x2 puro, num quadrado no meio-campo que tinha como bases Pirlo e Camoranesi.
O Brasil começou mais perigoso e a dupla Luis Fabiano/Kaka ia-se destacando claramente dos restantes. Fabiano teve, aos 16 minutos, um movimento excelente mas foi atrapalhado por Buffon, que impediu o golo do jogador do Sevilha. Sempre bastante irrequieto, aos 37 minutos conseguiu chegar ao golo, que voltaria a repetir passados 6 minutos. No entanto, o (auto)golo que decidiu a partida foi aos 45 minutos, quando Robinho teve uma arrancada poderosa, quis entregar o golo a Ramires, mas nem foi preciso porque Dossena introduziu a bola na própria baliza, decidindo o jogo a favor do Brasil. A 2ªparte foi mais equilibrada, a Itália criou mais perigo mas nunca pôs em causa os 3 pontos brasileiros.
Assim se decidiu o grupo B:

1ºBrasil - 9 pontos
2º EUA - 3 pontos
3º Itália - 3 pontos
4º Egipto - 3 pontos

Sem comentários:

Enviar um comentário