domingo, 14 de junho de 2009

Académica, e agora?

Agora que Domingos se foi embora, há que pensar muito no futuro do clube. Rogério Gonçalves é o novo treinador, e parece gerar bastante discórdia entre a Direcção. Na minha opinião, não o contratava.
Agora, com a demissão de Jorge Alexandre, vice-presidente para o futebol, há que pensar bem nas consequências da contratação deste treinador. O plantel está à sua disposição, Nuno Piloto já saiu, Lito renovou, Pedro Roma passou a técnico. Orlando e Miguel Pedro estão no último ano de contrato, mas parece que ambos vão ficar. Para minha alegria, ainda não se houve falar em interessados em Sougou, mas parece que Pedrinho vai mesmo para Hannover (por empréstimo, mas acho que é uma grande falha). Sobram pilares como Cris, Tiero, Luiz Nunes, Pedro Costa, e ainda o regresso de Ricardo para a baliza, que esteve emprestado ao Leiria.
Temos de ver que mais do que a manutenção no próximo ano, a Briosa deverá querer a manutenção da estabilidade que tem conseguido nos últimos anos, e para isso, é preciso ter boa capacidade de superar a falta de um vice de um grande treinador.
A Académica 2009/2010 vai ser uma incógnita para os próprios adeptos, mas eu acredito que com a manutenção dos principais jogadores (excepto Piloto), com uma boa capacidade de treino, e com bons adeptos, a Briosa conseguirá chegar a bom porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário