terça-feira, 30 de junho de 2009

Campeões das modalidades

O Benfica tornou-se hoje o tri-campeão nacional de Futsal, com um show de Ricardinho e outro de Pedro Costa. Arnaldo, Cesar Paulo, Bebe, João Marçal foram fundamentais e Rogério Vilela, Ailton também foram importantes. Este ano o Benfica voltou, pela 3ªvez consecutiva, a vencer o Belenenses na final. 3-2, desta vez. No jogo da finalíssima, ficou 4-3, já no prolongamento que foi conseguido num penalty aos 38 minutos (asneira de Rogério). Alípio Matos exagerou nas críticas às arbitragens, na minha opinião. Mas bem, o Benfica é tri-campeão e personalidades do clube como Jorge Jesus, Rui Costa, Vieira, Saviola, o trio benfiquista do Gato Fedorento, Silvio Cervan, David Luiz e Sidnei viram a festa.

Quanto ao andebol, o título mudou de mãos. FC Porto foi o campeão, depois de vencer o Benfica na final por 3-2, roubando o bi-campeonato aos encarnados. No entanto, Carlos Resende, treinador do FCP, não renovou contrato e está de saída.

No basquetebol, o Benfica impôs leis, ganhou todos os jogos na fase regular, perdeu um contra o FCP nos 1/4, dois contra a mágica Briosa nas meias-finais e na final levou a Ovarense por 4-0. De facto, apenas a Académica conseguiu criar reais dificuldades ao Benfica. A grande equipa formada por Ben Reed, João Santos, Minhava, Barroca, João Santos, Deliboa, Élvis Évora massacrou todos os adversários menos os de Coimbra. Motivo de orgulho.

No hóquei em patins, tudo na mesma. 8 anos, 8 campeonatos para o FC Porto. Pior foi a notícia de que Pedro Gil está de regresso ao Porto, levando a que o Porto passe a ser uma equipa temível também a nível internacional. Ventura&Gil prometem massacrar a nível interno, e levar o Porto a melhores patamares a nível internacional. Gil é um dos melhores do mundo, Ventura também. A juntar a Edu Bocsh, Emanuel Gracia e a Felipe Santos ficam com uma grande equipa.

No voleibol, o Sporting de Espinho tornou-se campeão ao dizimar o V.Guimarães por 3-0 na final.

Veio o futebol para desempatar entre FC Porto e Benfica, levando a vantagem para o FC Porto (3-2). Será que para o ano a vantagem cairá para a Luz?

Sem comentários:

Enviar um comentário