sábado, 25 de junho de 2011

O novo Sporting


Finalmente, acho que o campeonato português terá novamente os três grandes a lutar pelo título de forma forte e aguerrida; ao longo da última década, habituei-me a ver Benfica e Sporting fracos em anos alternados (às vezes até no mesmo ano) e uma outra vez um FCP mais em baixo (ano pós-Mourinho). Mas este ano, acho que o campeonato português tem tudo para voltar a ser o que era há alguns anos atrás (talvez até tenha quatro candidatos, veremos o novo Braga).

Com a liderança de Godinho Lopes, o Sporting voltou à mó de cima. O novo presidente rodeou-se de gente que sabe de futebol, colocou Carlos Freitas para director-desportivo e ainda foi buscar Domingos ao Braga (para mim, o melhor treinador do nosso campeonato). Para mais, o novo presidente já demonstrou de forma clara (ex: Dayro Moreno) que não brinca em serviço e não cede a pressões vindas de jogadores.

Com o trio, apareceram também as contratações de Rodriguez (ex-Braga), Arías (lateral-direito que parece prometer muito mas, sinceramente, não o conheço), Rinaudo (já falei nele no post anterior e parece-me ser uma grande escolha) e, sobretudo, Van Wolfswinkel, avançado contratado ao Utrecht por 5,5M€ e sem dúvida uma grande aquisição.

O “novo Sporting” parece ter sido muito bem pensado e organizado, envolvendo também sigilo nas contratações (Rinaudo e Wolfswinkel foram verdadeiras surpresas). Gosto da forma de pensar dos três novos principais intervenientes da vida sportinguista e acho que estão no bom caminho para se reerguerem após o tufão que passou por Alvalade nas últimas duas épocas. As condições estão reunidas para termos um Sporting forte outra vez, a lutar pelo título e a tornar a luta mais interessante. Ainda bem pois num futebol pouco competitivo como é o português, é bom que os três grandes, pelo menos, estejam em boas condições!

Sem comentários:

Enviar um comentário