quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Olé!!!



Ontem foi um dia histórico. Um dos dias mais felizes da minha vida como adepto da selecção e um dos melhores dias de sempre da Selecção Nacional. Pela primeira vez goleámos a Espanha, apenas cinco meses depois de termos perdido nos 1/8 do Mundial na África do Sul. Em Portugal mandamos nós e depois da história o provar, foi preciso um jogo no Estádio da Luz para mostrar a fúria portuguesa. Ganhámos 4-0, que foram 5 na realidade.

Finalmente! Portugal voltou a ser grande. Portugal voltou a ser, na realidade, Portugal. Voltámos definitivamente às grandes exibições e no primeiro teste de Paulo Bento com uma grande selecção, passámos com distinção. Não me venham com a cantiga do amigável; não foi um amigável, tal como Bento e Del Bosque disseram. Foi apenas na teoria, porque na prática, até pelos jogadores convocados, não o foi. E na prática, Portugal ganhou 4-0. Na prática, Ronaldo mostrou que está a retornar aos idos tempos de 2004, Nanin mostrou que pode ser um dos melhores do Mundo e Postiga que pode ser o ponta-de-lança que tanto procuramos desde o fim do "grande Nuno Gomes". Na prática, viu-se um meio-campo de luxo, como também desde 2004 não se via. Na prática, voltámos a ver Bosingwa a jogar, um regresso que se saúda bastante. Adorei ver Portugal jogar.

Pressão altíssima, atitude, garra, força, técnica e golos. Muitos golos. Foram 5, mas apenas contaram 4. A Espanha viu o nosso poder. O Mundo viu o nosso poder. Em nossa casa, repito, mandamos nós. Quando queremos, somos imparáveis. Ontem fomos. E continuaremos a ser, espero eu. Obrigado Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário