sábado, 8 de maio de 2010

Jogue-se então o título

Amanhã, por volta das 18h, e quando o Cortejo das Queimas das Fitas de Coimbra estiver a decorrer, entrarão em campo Benfica, Sp.Braga, Rio Ave e Nacional, entre outras. Vai-se jogar a decisão do título nacional, aquela que todos esperam desde o início. Benfica ou Braga, torna-se uma boa questão, mas 95% das pessoas deverão ser capazes de responder "Benfica". Porque quando entrar em campo já estará campeão, precisando de um empate ou de um deslize do outro candidato na difícil deslocação à Choupana. No Inferno da Luz, com 65 mil pessoas e muitos milhões agarrados à televisão, o Rio Ave poderá acusar a a pressão. Mais: é certo que o Rio Ave, normalmente, apresenta o autocarro para defender, mas desta vez nem isso chegará para roubar o título aos encarnados. Porque, como já disse, um 0-0 bastará para a taça ser erguida pelos lisboetas.

Quando muitos esperavam a festa no Dragão, os portistas tiveram o prazer de ganhar por claros números (3-1) e em inferioridade numérica. Já referi este jogo noutro texto e a verdade é que isso provocou apreensão aos adeptos do Benfica. Mas agora tudo será diferente: porque joga em casa, porque joga com o Rio Ave e porque é a última partida para a decisão. Não há Di María, Coentrão ou Javi? Mas há outros, outros capazes de os substituir (excepto Peixoto, que até tenho medo de ver jogar), e que mal se espera sentir a falta dos ausentes.

Na Madeira, o Braga promete ganhar para manter acesa a esperança. Quase na máxima força, os bracarenses querem chegar ao fim do campeonato com 73 pontos e a cheirar o Benfica. Veremos com quem fica a taça. Mas para já, uma coisa é certa: o Braga já ganhou em muitos aspectos, fez história e mostrou uma garra tremenda. Parabéns Braga!

Sem comentários:

Enviar um comentário