terça-feira, 6 de julho de 2010

Negócio do ano


João Moutinho foi anunciado como reforço do Futebol Clube do Porto. 11M€ mais Nuno André Coelho (avaliado em 1M€) acaba por ser, para mim, um bom negócio. Primeiro porque não vejo em Moutinho o grande jogador que dizem: lutador, polivalente, bom passe, sim senhor, mas não faz a diferença como muitos dizem. Segundo, porque acho qe não conseguiriam mais do que isso (até porque nem foi ao Mundial) e os "leões" acabam por garantir aquele que, na minha opinião, será um dos dois melhores centrais portugueses nos próximos 5/6 anos (André Coelho).

Moutinho já não disfarçou o seu descontentamento por se manter no clube ao longo da última época e a sua vontade acabou por ser preponderante para o fechar do negócio. Apesar das duras críticas a Bettencourt, para mim ele fez o correcto (apesar de ser a um dos seus rivais). Quando um jogador está contrariado e aparece uma boa proposta, seja de que clube for, o detentor do passe do jogador deve proceder à venda. Foi o que aconteceu neste caso; como o próprio presidente leonino disse, a situação tornou-se insustentável e o Sporting Clube de Portugal acabou por ser quase obrigado a fechar o negócio.

Acho que toda esta polémica não se justifica, acho que foi bom para o Sporting e para Moutinho. O FC Porto acaba por contratar um jogador português, já adaptado ao nosso futebol, e que pode fazer qualquer posição no meio-campo (o que no futebol de hoje em dia é muito positivo), devendo substituir Meireles. Veremos se Moutinho consegue chegar um patamar superior nos "dragões", porque até agora ainda não vi nele o tal craque que possa substituir Deco na selecção nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário