terça-feira, 1 de março de 2011

Recuperando talentos: Diego Benaglio


Volto a esta rubrica para falar, desta feita, de um grande guarda-redes que passou pelo nosso campeonato: Diego Benaglio. O guarda-redes suíço tem agora 27 anos e, depois de ter passado pelo Nacional, tornou-se titular indiscutível do Wolfsburgo.

É preciso recuar ao Verão de 2005 para encontrarmos a data de ingresso do guardião na Madeira. Chegou vindo do Estugarda (depois de fazer formação no Grashoppers), com 21 anos, e o seu sonho era o de jogar com mais regularidade, uma vez que em três épocas, havia feito 37 jogos na Alemanha (o que não é nada mau para um jovem acabado de sair do seu país e, na altura, com a concorrência de Timo Hildebrand). Chegou então para substituir Hilário, transferido para o Chelsea, e acabou por roubar rapidamente o lugar a Belman e tornar-se indiscutível na baliza da Choupana.

Esteve três época em Portugal e acumulou grandes exibições, sendo seguido várias vezes pelos "grandes" nacionais e por equipas estrangeiras. E, de facto, ao fim de três ano em Portugal acabou mesmo por seguir para o estrangeiro, perdendo Portugal um dos melhores guarda-redes da década. Saiu para o Wolfsburgo por 1,5M€ em Janeiro de 2008, na altura treinado por Feliz Magath e que viria a ser campeão em 2008/2009. Benaglio conseguiu ser eleito um dos melhores guarda-redes da época de 2009 e agora já se fala no interesse da Juventus.

No Verão passado foi noticiado o interesse do Sporting mas não me parece que interesse a Benaglio voltar a Portugal. Grande, grande guarda-redes!

Sem comentários:

Enviar um comentário